Confira abaixo:
Mídia Paga
É a mídia em que a marca paga pelo espaço para ter sua mensagem veiculada. São os anúncios de jornal e revista, comerciais de TV, spots no rádio, banner na internet, patrocínios, material de ponto de venda, e-mail marketing, Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads, Youtube Ads, OOH (mídia out of home), etc.
Mídia Própria
As mídias próprias (ou proprietária) são os canais de comunicação que a empresa possui, como site, redes sociais, aplicativos, jornais internos, revistas, carros, uniforme, blog, bot, e-commerce, assinatura de e-mail, etc.
Mídia Ganha
É aquela mídia que não é da empresa e não é paga. Trata-se de todas as manifestações de outras pessoas sobre a marca, seja ela positiva ou negativa. São influenciadores (publieditorial, conteúdo, eventos, afiliados), parcerias (co-branding e link building), PR (compartilhamento nas redes e imprensa) e social (mídias sociais, UCG e reviews).
Fonte: Ideia de Marketing e Marketing na Era Digital
Por Mirian Chiarelli, Gerente de Marketing na GPeS | Health Branding and Business