Hoje, quando se fala em ser digital, não necessariamente estamos falando sobre ter um site e presença nas redes sociais.
Mas, afinal, o que compõe a presença digital?
Ter uma forte presença digital ajuda a sua empresa a se destacar para que o mundo saiba da sua existência.
Segundo dados da Blue Corona (2019):
- 81% dos compradores realizam pesquisas online antes de comprar;
- Estudos mostram que entre 70% a 80% das pessoas pesquisam uma empresa online ANTES de visitar uma pequena empresa ou fazer uma compra com elas;
- 97% dos consumidores buscam online uma empresa local ou serviços locais;
- 86% das pessoas pesquisam a localização de um negócio no Google Maps;
- 82% dos usuários de smartphones usam um mecanismo de busca quando procuram um negócio local.
Portanto, significa que as suas vendas em potencial estão sendo diretamente influenciadas por sua presença no mundo on-line.
Aqui estão alguns exemplos do que é ter presença digital: portal, minisite ou até mesmo hotsite, blog, uma landing page, página e-commerce e até um aplicativo. Cada categoria tem uma função diferente.
Precisa de ajuda para ter uma presença digital na sua empresa? Fale com a GPeS.
Por Mirian Chiarelli, Gerente de Marketing na GPeS | Health Branding and Business